domingo, 15 de julho de 2007

Início

Começa aqui. Por vezes ainda penso que começa tarde, mas logo de seguida levo com a chapada a ideias pré-concebidas e o abanão que me leva a pensar na coincidência que me levou a começar, e vem de imediato a ideia de que as coincidências têm muito pouco de acaso nelas, fazendo-me logo pensar que não. Começa onde e quando teria que começar. Agora e aqui. Nem um segundo tarde demais.

Decidi-me por fazer um caminho que julgava de início ser apenas no espaço. Percorrendo na realidade muitos quilómetros. Mas cedo me apercebi que o caminho é feito tanto pelo corpo como pela alma, e que esta já se tinha lançado em frente, mesmo antes de eu me aperceber.

Em mim, as grandes mudanças são feitas pelas pequenas coisas. Quando planeio essa mudança, através de cumprir os objectivos dessas pequenas coisas, ponho em acção, sem dar conta, um ritual de iniciação. Não um ritual feito por outros, que temos que cumprir para atingir um novo patamar na nossa vida inserida na sociedade, mas um ritual feito e escolhido por mim, para atingir as metas a que me proponho. E a sensação é... libertadora, no mínimo. Ilumina cada dia que passa. É algo nosso, que ninguém nos pode tirar.

Começa então aqui o meu blog sobre o meu percurso pelo Caminho de Santiago. Uma rota medieval que me vai levar desde a fronteira de França até Santiago de Compostela, ao longo de 30 dias no tempo, 800 quilómetros no espaço, e muito mais em mim.

Sem comentários: