quarta-feira, 18 de julho de 2007

Exercício, exercício e mais exercício

Quando me decidi a fazer o Caminho, decidi também que queria estar em forma para assim poder usufruir mais do que ele tinha para dar, deixando um pouco para segundo plano as consequências físicas de uma caminhada tão longa.

Logo na primeira semana quando comprei as botas, comecei todos os dias a dar longas caminhadas ao fim da tarde com os meus bitxos (ler: cães), de início mais para "amolecer" as botas do que para começar a fazer exercício, e por fim já só as fazia pelos bitxos, pois a felicidade deles era tanta naquelas caminhadas que adorava dar-lhes aquela prenda ao fim da tarde.

Mas não era o suficiente para me manter em forma, então decidi entrar para um ginásio. Cheguei a preencher os papéis da inscrição, mas o Multibanco do ginásio estava avariado, por isso fiquei de pagar na minha primeira ida. Então comecei a pensar... "bem... vou dar um dinheirão pela jóia de inscrição e por uma mensalidade... acho que vou fazer outra coisa mais útil ao dinheiro". Então, de modo a poupar dinheiro, gastei quatro vezes mais e comprei uma bicicleta de BTT, com todos os mimos a que tinha direito. Capacete, luvas, calções, t-shirts, kit de furos, kit de chaves, conta-quilómetros wireless, suporte e garrafa de água, bomba de ar. Haha!

Comecei a alternar os passeios dos bitxos com passeios de bicicleta. Faço principalmente percursos urbanos em Lisboa e na zona norte de Lisboa. E dá um gozo bestial. Sinto-me mesmo relaxado depois de uma volta de bicicleta.

No entanto, chegou o dia já esperado há muito. Talvez há tempo demais. E por motivos da vida e do destino, deixei de poder passear os cães tão regularmente, e as voltas de bicicleta estão resumidas praticamente ao fim de semana.

Para contrariar isto, uma vez que tenho total poder de decisão sobre este assunto, de modo a não ficar parado, inscrevi-me de vez no ginásio. Hoje foi o meu primeiro dia. E embora pensasse que já estava minimamente desenferrujado e pronto para o Caminho, aqui estou eu, a escrever estas linhas, totalmente partido! Ai. Ainda bem que fiz a inscrição. É puxado, mas vale a pena. Ainda tenho 45 dias para compensar minimamente o desleixo de um ano.

Sem comentários: