domingo, 15 de julho de 2007

Credencial del Peregrino


Sendo indispensável para o Caminho, teria que a obter de alguma forma. Após pesquisar pela web, vi no site www.caminhoportugues.org que a poderia adquirir numa associação em Portugal, em que até forneciam uma lista com seis associações existentes em terrirório Português.

Tentei primeiro a "Sociedade Portuguesa dos Amigos de Santiago", uma vez que era na Charneca da Caparica, aqui perto, já ali na margem sul. Enviei um e-mail do qual até hoje nunca obtive resposta. Possivelmente, a associação já não existe, ou o contacto que a página fornece está datado.

Tentei então a "Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago", um "pouco" mais longe, em Ponte de Lima, enviando novamente um e-mail a pedir informações de como obter a Credencial. Responderam-me prontamente no próprio dia, apenas me perguntando pelo meu nome, morada e quantidade desejada, de modo a enviar a credencial por correio, à cobrança. Nem perguntei o preço, respondi, o qual obtive logo a confirmação de que iria ser enviada por correio nesse mesmo dia. Uau! Foram mais do que eficientes, e tenho que agradecer a simpatia da Sra. Célia Capitolina, que foi o meu elo de contacto com a associação.

Dois dias depois, recebo em casa a credencial, à cobrança. Foram 2.91€ pelo selo e 1€ pela Credencial. O meu agradecimento à Associação dos Amigos do Caminho Português de Santiago por um desempenho exemplar.

Já tinha lido que seria necessário, ao longo do Caminho, pedir uma nova credencial, pois os locais para os carimbos de uma única credencial não eram suficientes. Não sei se as credenciais anteriores tinham menos espaço para os carimbos, ou se estavam a referir um outro caminho que não o Francês, pois a Credencial que recebi tem espaço que sobre para todos os carimbos.

Sem comentários: